Projeto que pede o fim da gordura trans nos alimentos pode entrar em vigor em até três anos caso seja aprovado na Câmara dos Deputados.

A gordura trans é uma das grandes vilãs da alimentação saudável, mas não se preocupe, pois ao que tudo indica a danada está com seus dias contados. É que os senadores da Comissão de Assuntos Sociais aprovaram, por unanimidade, o projeto de Marta Suplicy (PMDB- SP) que trata da regulamentação do uso de gordura trans nos alimentos.

Já pensou em palestrar no único evento totalmente dedicado ao setor de funcionais e nutracêuticos, para as principais indústrias do mercado?

O WellFood Ingredients abre a grade de palestras para sua programação. Serão mais de 300 Congressistas das principais indústrias de alimentos, bebidas, fármacos e cosméticos com a presença de keynote speakers internacionais, além de grandes nomes da indústria.


Traga seu estudo para o evento e tenha a chance de apresentar sua inovação em ingredientes para um público extremamente qualificado.
A participação é gratuita, aberta a todo o mercado e são mais de 10 temas relevantes disponíveis. A escolha será coordenada por um Comitê Técnico do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), com total isenção de participação da promotora.

** Data limite para submissão dos temas: 21/07/2017 (sexta- feira)


A regra completa você encontra no link: http://wellfoodsummit.com.br/media/attachments/2017/06/12/regras-do-call-for-paper_wellfood.pdf

 

Para os analistas de mercado, a economia brasileira começará a reagir, ainda que timidamente, no segundo semestre. Segundo o Boletim Focus do Banco Central, o Produto Interno Bruto (PIB) deverá fechar 2017 com crescimento de 0,5%. Muito pouco para as necessidades do País, mas um alento após dois anos de encolhimento do PIB – em 2015 a retração foi de 3,8% e no ano passado houve queda de 3,5%. Inflação mais baixa (o BC prevê que a taxa atinja o centro da meta de 4,5% este ano, contra 6,4% em 2016) e a possível queda de juros a patamares na casa dos 10% (está em 13%) devem estimular o consumo e consequentemente os negócios. Buscando estar preparado para quando o crescimento voltar, o setor farmacêutico põe em marcha projetos de expansão. O ICTQ levantou quatro boas notícias da indústria e do varejo farmacêutico que sinalizam perspectivas positivas para 2017 em relação à produção, vendas e geração de empregos no setor.

Fibras alimentares são importantes componentes da dieta humana. Elas auxiliam a manter a saúde gastrointestinal e são capazes de reduzir o risco de doenças coronárias, melhorar a saúde intestinal e outras enfermidades relacionadas ao baixo consumo de fibras. Seguindo essa tendência de uma alimentação rica em fibra, a Vogler Ingredients, patrocinadora Platinum do WellFood Ingredients, trará para o evento a Cavamax W6 - Fibra Alimentar Emulsificante.

Empresas e profissionais do setor de ingredientes funcionais, nutracêuticos e suplementos alimentares têm a oportunidade de serem palestrantes no único evento exclusivo do setor, que acontece nos dias 30 e 31 de outubro, em São Paulo.

O WellFood Ingredients acaba de abrir as inscrições para a apresentação de trabalhos de estudo. Ao todo, são mais de 10 temas relevantes disponíveis para escolha, que vão desde ingredientes para controle de peso até produtos vegetarianos. As inscrições foram prorrogadas para até o dia 21/07 e as regras completas estão no endereço:

http://www.wellfoodsummit.com.br/pt/call-for-papers

O sabor é uma das mais antigas características que diferencia os alimentos. Nos tempos primitivos, foi o sabor que desenvolveu a arte de comer e de beber. Atualmente, existem diversos ingredientes que, sozinhos ou combinados, possibilitam a obtenção de uma infinidade de sabores.

Meta é retirar um total de 28,5 mil toneladas de sódio dos alimentos industrializados. Foco é retirar substância de pães, bisnaguinhas e massas instantâneas.

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (13) que a indústria de alimentos vai fazer mudanças na composição dos produtos a fim de cumprir um acordo para reduzir a quantidade de sódio inserido. A meta é retirar um total de 28,5 mil toneladas de sódio dos alimentos industrializados até 2020. Nesta fase, o foco é retirar sódio de pães, bisnaguinhas e massas instantâneas.

A Sensient é o maior produtor mundial de corantes natuirais e sintéticos, com expertise e know-how técnico para desenvolver de forma costumizada aplicações exclusivas aos clientes e participará como patrocinador Diamond do WellFood Ingredients. Confira as impressões e lançamentos que serão destaque nos dias 30 e 31 de Outubro de 2017 no Espaço Pró Magno, com entrevista exclusiva com o presidente da Sensient Brasil Sr. Gerson Leme.

A Liotécnica confirmou a sua presença no WellFood Ingredients como Patrocinador Silver e vai apresentar durante o evento suas opções de frutas e vegetais, em formatos variados, adequadas à indústria alimentícia e nutracêutica, com um conceito alinhado às tendências funcionais, de bem estar e saudabilidade.

LOGO KOELNMESSE byn

 

Atualmente, a Koelnmesse organiza quatro feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo e em paralelo à Pueri Expo, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a "Kind + Jugend" em Colônia (Alemanha), que teve sua estreia em junho de 2016,.. Ler Mais

Newsletter

Entrada Invalida
Entrada Invalida
Entrada Invalida
E-mail Invalido